Translate - Tradução

Minhas visualizações

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pular cordas Chines


Pular corda chinesa  (Jump Rope  Chinês)
(Em chinês: 跳皮筋 ; pinyin: tiàopíjīn)  é um jogo chinês que lembra o jogo ocidental  Amarelinha .
O jogo normalmente é jogado por três jogadores (embora mais possam participar), com uma corda (ou, mais freqüentemente, uma série de elásticos entrelaçados ) com cerca de 5-6 metros de comprimento que é amarrado em um círculo.  Dois dos participantes (jogadores) ficam cerca de 3 metros de distância, com os pés juntos, e a  corda esticada  na altura de seus tornozelos. 

O terceiro jogador, então fica entre os dois lados da corda e deve realizar uma série específica de movimentos (pular com um pé, com um pé em cada lado da corda, com os dois pés e assim por diante)  sem cometer um erro ou mesmo pausar.
O jogo começa com a escolha do padrão de saltar em seguida dois esticam a corda em torno dos tornozelos.  Existem padrões de salto e muitas vezes são acompanhados com música cantada pelos participantes.  Isso às vezes é chamado de "primeiro nível". O saltador tenta completar o padrão escolhido. Se os movimentos forem concluídos com êxito,  a corda é movido para cima, para o joelho, por exemplo  e  a série se repete.  Quando a corda fica muito alta para uma pessoa normal os jogadores começam a jogar com as mãos, se ajoelhando embaixo da corda e usando os braços e as mãos para fazer os movimentos da brincadeira.  Algumas pessoas simplesmente parar o jogo neste momento, como o jogo é muito mais fácil quando se usa as mãos.  Se o jogador comete um erro, os jogadores trocam  de posições o que estava segurando passa a pular e assim por diante. Uma vez que já pularam os três  jogadores passa-se a chamar os jogadores que estão esperando para brincar e assim  alternando uma pessoa depois a outra  e assim por diante, até que todos tenham sido capazes de jogar. Ás vezes podem pular dois ou mais jogadores depende do combinado.
Os movimentos envolvem  saltos,  reposicionamento dos pés dentro da corda e fora da corda,  um dentro e um está fora, ou ambas estão em cima da corda. Estes movimentos são chamados de "fora", "in", "lado", e "on", respectivamente. Enquanto isso os dois que esticam a corda e os outros que estão esperando enquanto o jogador executa a série, sem errar.  Há alguns outros movimentos  menos comum,  movimentos envolvem a manipulação da corda. Um desses movimentos, chamados de "tesoura", é executado, começando com os dois pés fora da corda e, em seguida, cruzar as pernas, com as cordas no reboque, de modo que a formação fique  semelhante a um par de tesouras.
Há muitas variações do jogo. Às vezes, a corda é cruzada para que ela faça um X, e o jogador deve mover seus pés em diferentes seções do X.  Em vez de simplesmente levantar a corda, alguns jogadores criam variações  de "níveis", semelhante a um jogo de vídeo, que o jogador deve completar antes de ganhar o jogo. Quando um jogador volta a saltar, eles continuam o jogo desde o último nível incompleto. O jogador que primeiro completar os níveis (geralmente 5-9, até a altura do pescoço) ganha o jogo. Estes níveis têm frequentemente nomes específicos, como a " montanha russa ", que é uma corda " criss-crossed"  (corda que é cruzada)  em que uma extremidade  é maior do que  a outra.

Jump Rope Chinês é um jogo universal.  Ele tem sido popular há muitos anos nos Estados Unidos., certamente desde a década de 1960, crianças de língua alemã chineses chamam Jump Rope Gummitwist , e é popular entre os jovens na Alemanha, Áustria, Itália, Turquia e países da ex- Iugoslávia . Na Nova Zelândia e Grã-Bretanha as crianças referem-se ao jogo como " elásticos " . É também conhecido como pular a fita. Estonianos chama esse jogo "kummikeks", cujo significado é mais semelhante ao saltar a fita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário