Ao invés de tumultuar as crianças falando com elas sobre vários conceitos, os pais, juntamente com os professores das instituições de ensino devem adotar a arte de ensinar brincando. Isso é a melhor maneira de incutir não apenas conceitos, mas também os valores essenciais da vida, especialmente durante o período da educação infantil, na fase mais importante na formação da vida de uma criança. É da natureza humana aprender pela experiência, do que quando dito ou explicado por outra pessoa. Certas coisas são aprendidas somente depois de se experimentar. Você tem que aprender com as conseqüências de suas ações e, em seguida, perceber por que foram, ou não, impedido de fazer algo. Semelhante é o caso quando se trata de crianças que aprendem brincando. Com base na participação e envolvimento da criança, o aprendizado pode ser divertido e não uma tarefa, mundana, estressante, que enfatiza apenas conhecimento de tantas informações quanto possível.
| Amarelinha é jogado em todo o mundo. As instruções para cada jogo de amarelinha varia conforme o país. Os padrões deste jogo foram encontrados nas ruínas da Roma antiga. Acredita-se que os romanos importaram esse jogo da Grã-Bretanha e levou a outros países. |
Aruba
Jogando em Aruba
- Aruba é uma ilha no Mar do Caribe e parte da América do Norte.
- Aruba tem uma área de 193 km quadrados.
- Aruba fica a 20 milhas ao norte da costa venezuelana, que faz parte da América do Sul.
- Aruba tem um clima tropical e semi-áridas.
- Muitas das árvores na ilha de Aruba foram dobrados em formas incomuns pelos fortes ventos. (Devido a esses fortes ventos, o disco tem que ser pesado, não poder ser levada pelo vento.)
- Holandês é o idioma oficial de Aruba.
Amarelinha
Número de jogadores 2-10 jogadores Equipamento - um disco - uma pedra ou uma moeda pesada para servi de disco, para cada jogador.
- giz - para desenhar o tapete amarelinha
Como Jogar - Lança o disco na primeira caixa.
- Pule sobre a primeira caixa para a caixa dois, só com um pé. Com os dois pés pular para as caixa três e quatro.
- Em seguida, pule para a caixa cinco em um pé e depois pular para as caixas seis e sete colocando um pé em cada caixa, ao mesmo tempo (como você fez na etapa anterior).
- Em um pulo virar colocando os pés nas caixas seis e sete.
- Pule para a caixa de cinco em um pé e depois em caixas de três e quatro, como fez das vezes anteriores. Próximo salto para a caixa dois em um pé e pegar o disco que está nesta caixa.
- Pule para fora, sem pousar
- Cada vez, você joga o disco na caixa seguinte. Não jogue em uma caixa com o disco ou o disco de outro jogador. Se o disco não parar na caixa seguinte ou se você pisar em uma linha você perde e passa a vez para o outro jogador. Quando você perde a sua vez o seu disco fica na caixa até que uma pessoa possa concluí-lo.
- A pessoa que completar todas as etapas em primeiro lugar, ganha o jogo.
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Bolívia
Jogando na Bolívia
- A Bolívia está na América do Sul e faz fronteira com o Peru, Brasil, Chile e Argentina.
- La Paz e Sucre são consideradas as capitais da Bolívia.
- As montanhas dos Andes percorrem a Bolívia.
- Lago Titicaca é o lago mais alto do mundo que pode ser navegado.
- Vivem da agricultura que vendem para outros países.
La ThunkunaEsta versão de amarelinha na Bolívia é a versão do "Velho Mundo". As crianças de hoje jogam da mesma maneira só que numerando os quadrados em vez de nomeá-los.
Número de Jogadores 2 ou mais jogadores Equipamento - um disco - pode ser uma pedra, mas uma casca de laranja também pode fazer um disco eficaz
- giz - para desenhar o tapete da amarelinha no chão.
Como Jogar - Lança o disco em primeira caixa ( Lunes - Segunda-feira) e pula sobre esta caixa no segundo campo (Martes - Terça-feira).
- Depois dando um chute no disco para fora do primeiro campo (Lunes) e para trás do ponto de partida. Depois de chutar o disco para fora saltando para trás e para fora do campo. Os jogadores podem decidir usar os pés pulando para expulsar o disco ou se eles preferem usar o pé para levar o disco e usar o outro pé para chutar o outro disco do adversário para fora do campo.
- Lança o disco no campo de martes (terça-feira ). Ir na casa lunes (segunda-feira), então na caixa Miercoles (quarta-feira). Chutar o disco fora deste campo, dos demais campos até ficar fora dos campos.
- Repita o mesmo padrão para Miercoles (quarta-feira), e depois para jueves (quinta). Quando você joga o disco em jueves (quinta), salto em caixa Miercoles (quarta-feira), e depois saltar para caixa viernes (sexta), e sabado ( sábado), com um pé em cada caixa. Em seguida, saltar sobre um pé na caixa de domingo (domingo), e chutar o disco para trás da linha de base principal.
- Não jogue o disco em caixas viernes (sexta), ou sabado (sábado). Continue jogando o disco na caixa de domingo (domingo).
- Sempre lance o disco no próximo campo. Se lancar o disco no espaço errado em qualquer lance ou chute, você perderá a sua vez.
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França
Jogando na França
- França é a maior nação da Europa ocidental.
- Monte Branco é o ponto mais elevado em França e na Europa.
- A capital da França é Paris.
- Escargot (caracóis) são o alimento preferido na França.
Escargot (caracol)
Número de Jogadores2 ou mais Equipamento Giz - para fazer a amarelinha. (Nenhum disco é usado para esta versão do jogo de amarelinha.) |
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Como Jogar - Decidir qual é o pé usado para pular e quem vai primeiro. Qualquer que seja o pé que você escolher é o pé que você usará para ir para o centro e para voltar para fora.
- Pule através do caracol para o centro. Comece com o primeiro quadrado.
- Pule apenas uma vez em cada quadrado. Não pule em cima das linhas ou você vai perder sua vez. Você pode descansar quando você chegar ao centro.
- Vire e pule de volta ao começo. Repita as etapas 2 e 3 pela segunda vez.
- Se você pulou até o centro e depois para fora com sucesso, você poderá escolher um quadrado como sua "casa". Coloque as suas iniciais neste quadrado.Você pode usar este espaço para descansar e os outros jogadores devem saltar por cima deste quadrado.
- O jogo termina quando se torna impossível para qualquer um salto para o centro. O jogador com mais casas no final é o vencedor.
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Estados Unidos (Alasca)
Jogando no Alasca
- Alaska está situado junto ao Círculo Polar Ártico.
- O Alasca é o maior estado em área, mas a menos povoada.
- Alasca se tornou um estado em 1959.
- Verão no Alasca não é exatamente como o verão em qualquer outro lugar nas quarenta e oito estados do sul do mesmo. Às vezes, no Verão, há apenas algumas horas de escuridão.
Amarelinha Alasca
Número de jogadores 10/02 jogadores precisaram Equipamento - tapete amarelinha
- Puck - seixo
Como jogar - Decida se você vai querer usar um bolso lateral "side pocket" veja na imagem à direita). O bolso é usado para saltar quando você começa. Os quadrados são não nomeado ou numerada. O disco é chamado de "homem".
- Decida qual pé você vai usar para saltar. Você não pode saltar sobre uma linha ou uma caixa com um disco (homem) na mesma. O primeiro jogador coloca o disco na primeira caixa, NÃO no "side pocket" bolso do lado. Esse jogador terá que saltar de dentro do bolso lateral na diagonal para caixa 2. Então, essa pessoa vai para o resto das caixas e volta para casa 2. Quando o jogador chega ao caixa 2, eles pegam o disco, e entregá-o ao próximo jogador.
- Então, o próximo jogador joga o disco na caixa 2 e repete o feito. Se você lançar o disco e não ficar dentro de uma caixa, ou mesmo ficar em cima de uma linha, você sai do jogo. O jogo continua até se chegar a um vencedor.
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Estados Unidos (Nova Iorque) Um "sabor" de New York City
- Nova York é a maior cidade dos Estados Unidos.
- Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York.
- Brooklyn tem uma área de 70 quilômetros quadrados.
- Brooklyn tem calçadas de cimento, cimento e ruas, assim, um padrão pode ser feita apenas aproximadamente em qualquer lugar ea qualquer hora.
PotsyPotsy foi jogado no Brooklyn, durante décadas, ele até pode ter sido jogado por seus próprios
avós, bisavós etc, etcs.
Número de Jogadores - 10/02 jogadores precisaram
Equipamento - um Potsy *disco) - feita de três pinos de segurança preso junto
- O desenho amarelinha ordinária
Como Jogar - Atire disco em uma caixa.
- Pule na caixa dois.
- Pule na caixa três, então na caixa quatro, e depois de cinco. Pule na caixa de seis, então na caixa de sete, depois oito.
- Girar e pousar nesta caixa oito.
- Fazer o caminho de volta para a caixa dois, parar nesta caixa e depois pegar o disco da caixa e pular para fora. Este, é o jogo.
- Jogue o disco na caixa seguinte.
- Se você completar todo o percurso sem erros, você pode escolher uma caixa e colocar suas iniciais em seu interior. Nenhum dos outros jogadores podem pular nesta caixa.
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